Piscina com revestimento branco

Piscina com revestimento branco

Você já deve ter percebido que uma piscina com revestimento branco, quando cheia de água limpa, parece ser verde esmeralda ou azul.














Esse efeito também ocorre com a água do mar, de cachoeiras, rios e lagos. Veja:



Mas por que isso acontece?

Em principio a água é um líquido incolor, tanto que se você pegar uma pequena porção da água do mar em um local que pareça verde e colocá-la em um copo vai perceber que ela é incolor.

Você também vai perceber que dependendo da profundidade da água, da cor do fundo, do horário, da intensidade da luz solar e da cor aparente do céu a água terá tonalidades diferentes.

Isso ocorre porque é justamente a luz que ao atravessar a água tem parte de seu espectro absorvido, principalmente o infravermelho e o vermelho. Assim, a luz que retorna aos nossos olhos volta "filtrada" em tons de verde e de azul. 

No caso de lugares rasos ou de piscinas, a cor do fundo vai influenciar muito porque o fundo ou o revestimento também irão absorver parte do espectro refletindo apenas o restante. Assim que piscinas revestidas em branco, areia, bege e creme terão efeitos diferenciados quanto a absorção e reflexão da luz, refletindo cores que vão do verde esmeralda ao azul cristalino e até mesmo transparente.

A piscina branca tem ainda a vantagem de que, quando iluminada, reflete quase que totalmente a luz dos LEDs ou da fibra ótica valorizando muito a iluminação e permitindo uma ótima percepção das cores.

Para saber mais consulte nossa equipe de especialistas pelo (11) 2606-5667 ou ainda através do site www.campestrepiscinas.com.br

Comentários

  1. Que tipo de revestimento é esse da piscina branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito se dá pela cor do revestimento em relação a luz do dia e a água da piscina então pode ser revestida com azulejos brancos, fulget, pintura epox, pedras, vinil, entre outros. Porém recomendamos o uso de azulejo, fulget ou pedra devido a maior durabilidade em relação aos outros tipos de revestimentos.

      Excluir
  2. Onde compro esse revestimento branco?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas