Revestimento interno para piscinas

Duvidas sobre revestimento interno para piscinas?

A Campestre Piscinas esclarece para você.


Hoje no mercado existem vários estilos de revestimentos, mas o que nunca podemos esquecer na hora da compra-lo é: ele é o indicado para piscina?

Os produtos químicos para limpeza da água, a variação de temperatura, a exposição ao sol até mesmo ficar submerso podem danificar o revestimento.

Alguns revestimentos existentes:

Azulejo/Cerâmica

revestimento interno piscinas azulejo
Revestimento interno para piscinas: azulejo.

revestimento piscina azulejo
Revestimento interno para piscina em azulejo

 

O revestimento tradicional, fácil de aplicar, barato e sempre fica com um ótimo acabamento. Muito cuidado, existem materiais que não podem ser utilizados na piscina, no entanto atualmente existem materiais especifico para piscina, fosco,esmaltados,com diversas formas e cores. Algumas linhas especiais para piscinas possuem acabamento para os cantos e as bordas.

Pastilha de Porcelana

revestimento interno piscina pastilha
Revestimento interno para piscina: pastilha de porcelana

revestimento piscina pastilha porcelana
Revestimento para piscina em pastilha de porcelana

 

Comum também no revestimento de piscinas, porém um pouco mais caro tanto o material como a mão de obra que necessita ser especializada para que seja utilizada o rejunte e argamassa específicos para suas pastilhas, o acabamento final é sempre lindo e sofisticado.

Pedras 

revestimento piscina pedra hijau
Revestimento para piscina: pedra Hijau

revestimento piscinas pedra hitam
Revestimento de piscinas em pedra Hitam

 

A utilização de pedras em piscina é comum atualmente. As mais indicadas para piscinas são Hijau, Hitam e vulcânicas que são um pouco mais lisas. Já a pedra mineira pode ser utilizada como acabamento no SPA ou nas escadas, etc.

"Revestir a piscina além do fator estético ainda é uma questão de higiene, pois não permite que os fungos que se alojam no cimento fazendo uma crosta esverdeada com o tempo. Ao escolher o acabamento da sua piscina lembre-se que a agua vai alterar conforme a cor escolhida, e você pode fazer um contraste com cores claras, escuras e pedras."

Gabriela Lourenço
Projetista

Comentários

Postagens mais visitadas