Diferenças entre Piscinas - Fibra







1.               PISCINAS DE FIBRA DE VIDRO


1.1.                  PROJETO

 Os projetos ficam restritos aos modelos dos fabricantes.

1.2.                  DURABILIDADE

A garantia dada pelas indústrias varia de 1 a 5 anos e, excepcionalmente até 15 anos, mas somente contra defeitos de fabricação do casco. Entretanto, a pintura varia apenas de 3 meses a 1 ano.

1.3.                  O LOCAL

As piscinas de fibra de vidro, assim como as piscinas de vinil, não podem ser instaladas em qualquer terreno. Por isso contrate uma empresa que tenha profissionais habilitados registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) para analisar o solo.
 

1.4.                  A ESTRUTURA

 A estrutura de uma piscina de fibra é dada pelo próprio casco da piscina. Por tanto,  para que o custo da estrutura seja baixo, é muito importante que o terreno seja firme e plano, uma vez que esta depende do apoio do terreno.
Algumas empresas executam uma pequena laje sob o casco para dar melhor apoio a piscina porém muitas construtora realizam apenas o nivelamento com uma camada de areia.


NOTA:



A estrutura de uma piscina de fibra deve ser calculada por profissionais de arquitetura ou engenharia e não por lojistas ou por empreiteiros.

1.5.                  O REVESTIMENTO

Existem grandes diferenças na qualidade do casco e da pintura de uma empresa para outra. Portanto, verifique pessoalmente a qualidade do produto antes da compra.

1.6.                  VAZAMENTOS

Por ser um material rígido, qualquer recalque estrutural poderá danificar a fibra bem como a tubulação e dispositivos.

1.7.                  MANUTENÇAO

Assim como o vinil, a fibra exige que se usem produtos especiais e mão de obra cuidadosa para não causar manchas e desbotamento. Ocasionalmente podem ocorrer bolhas na fibra. 

1.8.                  TEMPO DE INSTALAÇÃO

 40 dias a contar do início dos trabalhos.

1.9.                  ACESSO

Antes de escolher o modelo de uma piscina de fibra de vidro, solicite a visita de um representante da empresa instaladora no local para verificar se:

1.    A piscina pode ser transportada até o local sem dificuldades. por exemplo se ela passa por passarelas, pontes ,fios de alta tensão; se existem curvas acentuadas até o local; se passa pelo portão de entrada ou pela cobertura do mesmo; se existem muros altos (o casco da piscina é leve mas muito frágil).

2.    No caso da cidade de São Paulo dependendo do tamanho da piscina é necessário contratar os batedores da C.E.T. (COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO). Isto acaba acarretando custos adicionais "omitidos" na compra.

3.    Alguns clientes fazem a opção de entrar com o casco pelo terreno do vizinho que está vazio. No entanto, deve-se levar em conta que se o seu vizinho resolver construir e, se você tiver que fazer uma substituição da piscina, tudo o que você economizou no início vai gastar em dobro.

Comentários

Postagens mais visitadas