Diferenças entre Piscinas - Vinil





1.               PISCINAS DE VINIL


 1.1.                  O PROJETO

Embora haja liberdade de escolha nos projetos, esta liberdade pode ser limitada pelo tamanho, profundidade, modelo e finalidade, que talvez necessitem de vinil especial a ser executado no local por mão de obra altamente qualificada o que pode elevar em muito o custo, tornando às vezes inviável a execução do projeto.

1.2.                  O LOCAL

As piscinas de vinil não podem ser instaladas em qualquer terreno. Por isso contrate uma empresa que tenha profissionais habilitados registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) para analisar o solo e determinar qual deve ser o tipo de estrutura e fundações que deverão ser executadas antes de aplicar o revestimento de vinil.,

1.3.                  A ESTRUTURA

Idêntica a estrutura de uma piscina de alvenaria, é muito importante que o terreno seja firme pois as paredes são executadas em alvenaria simples sustentada por colunas e vigas, que são rebocadas e alisadas para receberem o bolsão de vinil, e o fundo em contra piso de concreto com ferragem simples sobre o qual é adicionada uma camada de vermiculita ou mantas de polietileno com a finalidade de reduzir a possibilidade de furos.

 

NOTA:



A estrutura de uma piscina de vinil deve ser calculada por profissionais de arquitetura ou engenharia e não por lojistas ou por empreiteiros.


1.4.                  O REVESTIMENTO

A estrutura é revestida internamente por um bolsão de vinil com espessuras de 0,6mm, 0,8mm ou em casos especiais com 1,0mm, na cor azul claro ou branco com uma borda decorada, fixado por um perfil plástico na borda.

1.5.                  DURABILIDADE

O bolsão de vinil é garantido pelas indústrias por um período máximo de 3 anos. É comum o surgimento de pequenas rugas no vinil ao longo do tempo.


As causas mais comuns para o surgimento de rugas no vinil são:


  • Se o nível da água da piscina subir ate o perfil ela ira infiltrar atrás do vinil formando rugas.
  • Se o vinil for furado também haverá infiltração de água o que causará rugas, independente do tamanho do furo.
  • Se o nível da água da piscina diminuir a ponto do vinil descolar formará ruga.
  • Chuvas intensas a ponto de acumular água fora da piscina como um lago, ou seja, quando a pressão externa for maior que a força interna, o vinil será empurrado formando a ruga.

1.6.                  VAZAMENTOS

 O vinil pode ser perfurado por materiais pontiagudos, brinquedos ou pelos equipamentos para limpeza, micro fissuras no vinil ou por recalque estrutural que poderá danificar o vinil bem como a tubulação e dispositivos.

1.7.                  MANUTENÇÃO

O vinil exige que se usem produtos especiais e mão de obra cuidadosa para não causar manchas e desbotamento.
A troca do revestimento deve ser feita a cada 3 - 5 anos no máximo e o custo para esse trabalho é de cerca de 70% do valor cobrado por uma piscina nova em vinil.
 

1.8.                  AQUECIMENTO

Deve-se optar pelo vinil 0,8mm e fazer uma análise mais cuidadosa junto com a indústria no caso do uso de tubulação de cobre, haja visto que a temperatura de entrada da água será muito alta e pode danificar o vinil e os dispositivos.

1.9.                  TEMPO DE INSTALAÇÃO

40 dias a contar do início dos trabalhos.


LEMBRE-SE:





Vinil não é piscina: é revestimento.

A estrutura de uma piscina de vinil é semelhante a de uma piscinas de alvenaria. A estrutura é a alma da piscina.

Comentários

Postagens mais visitadas