Diferenças entre Piscinas - Concreto Armado



 1.               CONCRETO ARMADO


1.1.                  O PROJETO

Liberdade na escolha do projeto, podendo ser construída em qualquer tamanho e formato.

1.2.                  A ESTRUTURA

Estrutura de concreto armado maciço com ferragem dupla de alta resistência interligando o piso, paredes e borda formando uma peça monobloco que permite a execução de grandes projetos como parques aquáticos, escolas de natação, hotelaria ou projetos residenciais, com durabilidade comprovada de construções com mais de 50 anos.

diferenca piscina concreto armado 


1.3.                  O LOCAL

Pode ser executado em qualquer tipo de terreno, seja com a presença de lençol freático, solo com baixa resistência, aterros ou em grandes desníveis como encosta de morros.

1.4.                  REVESTIMENTOS

Por sua alta resistência estrutural pode receber qualquer tipo de revestimento cerâmico como azulejos, pastilhas de porcelana ou pastilhas de vidro, dando a liberdade na escolha de desenhos e paginações exclusivas.
Pode também ser revestida com tinta epóxi, borracha clorada, fibra de vidro ou até mesmo instalar um boi são de vinil.

1.5.                  MANUTENÇÃO

Os materiais cerâmicos de vidro ou de porcelana, além de um tom sofisticado, aceitam todos os tipos de tratamento de água sem causar manchas e muito fáceis para a remoção de sujeiras com baixo custo operacional.

1.6.                  AQUECIMENTO

Pode-se instalar qualquer tipo de aquecimento, inclusive com a execução de rede hidráulica de cobre (no caso de aquecedores a gás) sem danificar a estrutura ou o revestimento.

1.7.                  VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Quem constrói uma piscina em sua residência ou casa de veraneio normalmente não pensa a princípio no retorno do investimento inicial. No entanto, a maioria dos investidores (que constroem para vender ), sabem que uma piscina de concreto armado valorizam em cerca de 20% no mínimo o preço do imóvel e tem mais rapidez na venda.

1.8.                  TEMPO DE CONSTRUÇÃO

60 dias a contar do início dos trabalhos.
                                                                 

DESFAZENDO UM MITO




“90% dos vazamentos em piscinas de concreto armado se devem a deficiências no chumbamento dos dispositivos e acessórios e não por falha estrutural”.

*Eng° Rubens Vieira do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) ­Revista Arquitetura e Construção - Ed. Especial Piscinas.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Márcio,
      Obrigado pelo comentário.
      Ao longo do mês de março, toda quarta-feira, publicaremos uma matéria com os detalhes sobre um dos 4 tipos de piscinas mais comuns no mercado brasileiro. A próxima é a de alvenaria.
      Att,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas