Os diferenciais das empresas de construção civil

Você sabe quais são os diferenciais para empresas do setor de construção civil?

 

O que diferencia as construtoras umas das outras?


Tomando como base o cliente e suas necessidades, organizamos uma serie de diferenciais importantes no setor de construção civil.

Seguro de responsabilidade civil

O objetivo principal do seguro de responsabilidade civil profissional, conhecido como E&O, é garantir o reembolso das reclamações de clientes, consumidores e usuários que recorrem à Justiça contra danos corporais, materiais ou morais de ações ou omissões involuntárias, causadas pela prestação de serviços profissionais. Leia mais.

Sistema de arbitragem nas relações de consumo


A arbitragem é, assim, uma forma de solução de conflitos alternativa à via judiciária onde as partes da controvérsia escolhem livremente os árbitros e são as partes que conferem aos árbitros o poder e a autoridade para proferir a decisão que será imposta a elas coativamente. Trata-se, então, de um substituto à jurisdição. Leia mais.

Certificado ISO 9001 (qualidade) 


A Certificação de acordo com a ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua. Leia mais.
A certificação ISO 9001:2008 permite que sua organização demonstre elevados níveis de qualidade do serviço ao participar de licitações para contratos. Um certificado válido da ISO 9001:2008 demonstra que a organização segue os princípios de gestão da qualidade internacionalmente reconhecidos. Leia mais.

Certificado ISO 14001 (ambiental)

A ISO 14001 é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo. A norma é desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental; com o comprometimento de toda a organização. Leia mais.

Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H)

É destinado à avaliação de Empresas Construtoras, e foi baseado na norma NBR ISO 9001 com caráter evolutivo, estabelecendo níveis de avaliação de conformidade de modo progressivo (Níveis D, C, B, A). É um programa que visa elevar os patamares da qualidade e produtividade da construção civil, por meio da criação e implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial. Leia mais.

Exemplos de construtoras e suas certificações:

Comentários

Postagens mais visitadas